Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.
PONTOS TURÍSTICOS EM GUARAPARI |
---|
Feira Hippie em Guarapari
|
Manguezal em Guarapari
|
Tigrão de Guarapari
| CONHECE GUARAPARI? COMENTE |
PONTOS DE MERGULHO EM GUARAPARI |
COMO CHEGAR A GUARAPARI |
A Feira Hippie de Guarapari, fundada no ano de 1978 é a feira mais antiga do estado e referência na história e turismo da cidade.
A Feira teve início em parceria com a Prefeitura Municipal, com um grupo de Expositores e ficava situada na antiga Praça do Hotel Coronado, funcionando nesse local nos anos de 1978 e 1979.
Em 1980, ainda no Governo de Benedito Lira, a Feira Hippie foi transferida para a Praça do Bradesco tendo seu funcionamento nesse local até meados de 1982.
Com a troca de Governo e a Posse do novo Prefeito de Guarapari, o Graciano Espíndula, a Prefeitura com novos projetos para crescimento do turismo na cidade, sugeriu que os expositores fundassem uma associação, para o crescimento e organização da classe, oferecendo então ao grupo, um projeto para a construção de uma praça voltada somente para o funcionamento dos Associados, pois assim eles teriam um local para trabalho e renda, oferecendo mais conforto e credibilidade a seus moradores e visitantes e colocando Guarapari como referência Nacional no Turismo.
No ano de 1983 teve início o funcionamento dessa Praça, sendo chamada de Praça Jerônimo Monteiro e anos depois trocada para Trajano Gonçalves, mesmo assim sendo mais conhecida e divulgada como: FEIRA HIPPIE DE GUARAPARI. Nos dias atuais a feira é coordenada ainda pelo grupo de associados, hoje chamada de, EXPOR HIPPIE e ainda contando com a parceria da Prefeitura.
A Feira oferece hoje a seus visitantes uma área com 170 expositores com mais de diversas variedades entre elas seu artesanato regional com trabalho com conchas entre outros, tem também uma ampla área com Praça de alimentação, lazer e cultura para as crianças e adultos, funcionando o ano todo de 16 as 23 horas recebendo em alta temporada cerca de 4 a 6 mil visitantes, por isso sendo considerada a maior, mais antiga e referência no Turismo da Cidade de Guarapari.
Eles existem na parte mais interna da península que abriga o centro da cidade e próximo à foz de alguns rios, como o Meaípe.
Além de serem "berçários" do mar, onde as fêmeas de peixes deixam seus ovos, entre as raízes típicas de mangues, aparecem os caranguejos e siris, essenciais à alimentação da população local.
OS MANGUEZAIS ESTÃO LOCALIZADOS POUCOS METROS ANTES DE ATRAVESSAR A PONTE, SENTIDO MUQUIÇABA - CENTRO.
Localizada dentro do parque Estadual de Setiba nas trilhas da Reserva, possui a cor avermelhada devido as suas raízes. Em tupi-guarani, 'Carai' é uma das muitas variedades de macacos no Brasil. Caminhando nas trilhas da reserva ecológica que margeia o mar, chega-se a esta lagoa de águas escuras, ladeada de areia, vegetação e uma grande pedra.
Localizada na Rodovia do Sol, Meaípe.
Também situada na reserva ecológica de Setiba, perto das dunas de Ulé. Suas águas escuras contrastam com a brancura das areias que circulam.
Igreja Adventista do 7º Dia - Três Praias - Fone: (27) 3361-3406
Igreja Batista Restauração - Praia do Morro - Fone: (27) 3361-4674
Igreja Batista - Muquiçaba - Fone: (27) 3261-5036
Igreja Batista - Ipiranga - Fone: (27) 3261-7040
Primeira Igreja Batista em Guarapari - Centro - Fone: (27) 3261-0736
Igreja Cristã Evangélica Pentecostal - Fone: (27) 3361-2795
Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Fone: (27) 3261-5464
Igreja Messiânica Mundial do Brasil - Fone: (27) 3361-7070
Igreja Presbiteriana de Guarapari - Fone: (27) 3261-3213
Igreja Nossa Senhora da Conceição - Centro - Fone: (27) 3261-0881
Igreja Batista na Praia do Morro - Fone: (27) 3361-5680
Tudo começou em 1972, quando foi lançada a campanha "Ponha um Tigre no seu carro", a Esso construiu alguns tigres em fibra de vidro que deveriam percorrer vários postos por todo o Brasil. Na ocasião, a Esso estava abrindo mais um posto em Vitória e trouxe um destes tigres para a festa de inauguração.
O Sr. Dino, fundador do Posto Dino, numa visita a este posto em Vitória, solicitou junto Esso que o próximo ponto de parada do Tigre fosse o Posto Dino. Prontamente atendido, o Posto Dino foi premiado com a presença do Tigre. Durante a sua permanência foi observado que a população local e principalmente os turistas vindos de todo o Brasil e até do exterior, fizeram dele um ponto turístico obrigatório para fotos e referência em Guarapari. "Foi amor a primeira vista".
Tamanho foi seu sucesso que o Sr. Dino reivindicou junto a Esso a permanência definitiva do Tigre em Guarapari. Mais uma vez atendido e o Tigre ficou definitivamente em nossa cidade passando a ser patrimônio de Guarapari.
Extensão: 606 Km.
Distância da Capital do Estado: 52 Km.
Limites: Viana, Vila Velha, Anchieta, Alfredo Chaves, Domingos Martins e Oceano Atlântico.
Latitude e Longitude: 20- 40.16 graus sul e 20- 48 graus Oeste.
Rios: Guarapari, Jaboti, Meaípe, Perocão, Claro, Una, Corindiba, Prata e Calçado.
Atividades econômicas: Destacam-se o turismo, a construção civil, a pesca, a agricultura (banana, mandioca, café, cana-de-açúcar, feijão e hortaliças) e a pecuária.
Bandeira: A bandeira de Guarapari foi criada em 25/03/ 71. Possui as cores: azul, vermelho e branco, com o brasão do município.
Guarapariense: Natural de Guarapari.
Guia de Hospedagens para Guarapari