Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.
PASSEIOS EM CAMPOS DO JORDÃO |
---|
Palácio Boa Vista
| CONHECE CAMPOS DO JORDÃO? COMENTE |
DICAS DE VIAGENS EM CAMPOS DO JORDÃO |
TODOS OS PASSEIOS EM CAMPOS DO JORDÃO |
A construção do Palácio Boa Vista teve início em 1938, mas só foi concluída em 1964. Três anos depois, o então Governador do Estado de São Paulo, Abreu Sodré, resolveu abrir as portas do Palácio para o público, dando maior utilidade à residência oficial de "veraneio" do governo do Estado.
No dia 12 de abril de 1970, o Governador Abreu Sodré em cerimônia solene, declarou o Palácio Boa Vista como "Monumento Público do Estado de São Paulo" e abriu suas portas para a visitação, nos moldes dos castelos e palácios europeus.
O coordenador, Dr. Luís Arrobas Martins, para comemorar a nova fase do palácio, resolveu fazer um evento, à semelhança do Festival de Mozart, de Salsburgo, Áustria, idealizando a realização do "Primeiro Concerto de Inverno de Campos do Jordão", ocorrido no Salão Nobre e no Pátio Interno do Palácio. O evento musical passaria, a partir de então, a ocorrer anualmente dando origem ao atual "Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão".
Em 1978, o festival ocorreria pela última vez no Palácio, sendo transferido para o Auditório Campos do Jordão (atualmente Auditório Cláudio Santoro) localizado junto ao Museu Felícia Leirner, com esculturas ao ar livre. O Palácio Boa Vista tem 105 cômodos e foi decorado no estilo inglês Maria Tudor. Possui um rico mobiliário dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, cristais e porcelanas de grande valor artístico.
Guia de Hospedagens para Campos do Jordão