Esta funcionalidade de impressão dos nossos Guias de Cidades e de Hospedagens está sendo aprimorada para que você obtenha maior qualidade e usabilidade de nosso material.
Em breve esta funcionalidade estará ativa em nosso Portal.
Avalie cuidadosamente promoções que oferecem muitas facilidades;
Como em toda transação de compra e venda de serviços o que vale é o que está escrito, exija da agência um contrato registrando tudo o que foi prometido e, ainda, guarde o material impresso promocional do pacote escolhido.
Informe-se previamente sobre tudo que diz respeito ao seu pacote, como datas de início e término, preço total, localização do hotel, tipo de acomodação, programas incluídos, situações em que pode ocorrer rescisão contratual, refeições inclusas, presença de guias e taxas extras.
Informe-se sobre a necessidade de vistos, vacinas e autorização para viagens de menores.
Exija recibos dos valores pagos, comprovantes de reserva em hotéis e as passagens com data de saída e de chegada.
Quando o pacote escolhido for individual, no qual o turista faz seu roteiro personalizado para a viajem, procure, informações sobre a cidade, bons restaurantes, pontos turísticos interessantes e informações sobre a cultura e comportamento. Pesquise preços para poder fazer um planejamento.
Para uma viajem de excursão, não esqueça que os horários dos compromissos são menos flexíveis.
Adquira o voucher (um vale que permite receber os serviços contratados) com antecedência pois, com esta precaução, é mais fácil provar quando houver má prestação de serviços.
Fique atento às datas. Em caso de desistência da viajem, a agência devolverá o valor pago, descontando multas e taxas de administração, que ficam maiores quanto mais próximo da viagem.
É importante observar também o número de diárias e refeições oferecidas. Essas informações devem constar do contrato para que, se for o caso, seja possível exigir o cumprimento do que foi combinado na compra do pacote.
É aconselhado que folhetos e outros informativos sejam guardados, servindo de prova em casos de necessidade.
Nos casos de ônibus turísticos, a agência contratada deve ter uma autorização especial da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Quando a viagem envolve crianças, o cuidado deve ser ainda maior. É importante que, quando os pequenos viajem sozinhos, para acampamentos e colônias, por exemplo, os pais ou responsáveis verifiquem as condições da hospedagem.Caso não seja possível uma visita antecipada, deve-se consultar o material de divulgação do espaço recreativo, por meio de fotos, vídeos ou outros documentos.